Buscar
  • Bárbara

Conheça as Técnicas Low Poo e No Poo



Acredito que se você já pesquisou sobre cuidados naturais para os cabelos, caiu nos termos "No Poo" e "Low Poo".

.

Mas afinal, o que é isso e quais as diferenças entre esses dois termos?

.

No Poo e Low Poo são técnicas de lavagem e cuidados capilares onde são utilizados somente produtos sem derivados de petróleo (petrolatos, lembra que falamos deles no outro post?) e shampoos sem sulfatos, que danificam ou prejudicam a hidratação natural dos fios.

.

Low Poo = Shampoo sem sulfato / Pouca Espuma

.

Esses shampoos são compostos por agentes de limpeza suaves, que não agridem a fibra capilar. Eles são mais leves, alguns fazem menos espuma que os shampoos comuns mas proporcionam limpeza aos fios, sem retirar a proteção natural.

.

Estes shampoos sem sulfato têm a capacidade de retirar dos fios silicones insolúveis sem danificar a fibra dos cabelo.

.

No Poo = Sem shampoo (É isso mesmo que você leu!) Você vai lavar SIM os cabelos sem shampoo e o No Poo (sem espuma) é justamente isto.

.

No caso do No Poo, a gente pode usar um "co-wash" que é um condicionador com surfactante leve ou ingredientes com propriedades limpantes.

.

Esse tema é bastante extenso e a gente poderia fazer vários posts sobre! Mas é interessante conhecer opções naturais e diferentes do "tradicional industrializado"que estamos acostumadxs.Nosso corpo e o meio ambiente agradecem!

.

Vale falar que a transição para uma das técnicas é tranquila e pouco tempo você já vai sentir bons resultados. Acredite, é maravilhoso!

.

O mais importante é ter vontade de se reconectar com sua essência, com seu corpo, do jeitinho que ele é, para se aceitar e se cuidar, cada vez mais naturalmente!

.

Lembrando que nossos shampoos são liberados para o Low Poo e, quem sabe, nossa linha cresça e a gente faça um co-wash para No Poo, não é mesmo? <3



0 visualização