Buscar
  • Bárbara

Como Nutrir seus Cabelos em Casa


Pra quê ir até o salão de beleza, gastar muito em hidratações para o cabelo que são entupidas de químicas nocivas que fazem mais mal do que bem ao seu cabelo, se você pode fazer essa rotina de cuidados em casa, gastando bem menos e de forma super natural?


Seguindo o conceito de Low Poo/ No Poo, você pode fazer a Umectação Capilar com óleos vegetais.


A Umectação consiste em hidratar os cabelos com óleos vegetais puros (e extravirgens de preferência), deixar entre 30min e 2horas (mas você também pode dormir com ele, só usar uma touca de banho ou de cetim para não sujar todo seu travesseiro), lavar e ter cabelos macios, nutridos, bilhantes e bem cuidados!


-Você aplica o óleo vegetal (os mais fáceis: óleo de coco, azeite de oliva, óleo de abacate extravirgem, óleo de rícino) em todo o comprimento do cabelo, separando o cabelo em mechas médias e enluvando cada uma delas com o óleo vegetal.


-Depois, massageia bem o couro cabeludo para ativar a circulação.


-Cubra os fios com um lenço ou touca e deixe agir pelo tempo escolhido.


-Após o tempo de ação, escolha o shampoo que você mais gosta e use-o para tirar o óleo dos fios.


Existem técnicas que indicam o uso do condicionador antes do shampoo para retirar o óleo dos fios, com uma pausa de mais 30 minutos. Então caso você não tenha todo esse tempo, pode usar nosso shampoo sólido natural que tudo bem!


As umectações podem ser feitas a cada 10 dias ou, se seu cabelo for muito ressecado, 1x por semana. Você vai precisar sentir como ele fica e ir criando a rotina.


O Importante é tirar um tempinho pra você se cuidar, cuidar do seu corpo, mas cuidar com produtos reais que não façam mal nem para você, nem para o mundinho!


Cuide-se e, em todos os momentos, conte com a gente!

19 visualizações